quinta-feira, 29 de março de 2007

Escândalo (Óh)culto!

Correndo o risco de me estar também a denunciar...
Quando no meio académico, no qual me incluo, se pergunta que jornal, revista ou qualquer suplemento costumas ler, cada vez mais se vulgariza a resposta "Não leio o 24h!" ou "Imprensa cor de rosa! Nem pensar!".
Ora achamo-nos com uma cultura acima da média por ter a capacidade de selecção de qualidade informativa e excluímos a chamada "notícia oca", o escândalo, os affairs das vedetas, os acidentes, as mortes...
Pois bem, não lemos isso, tenho dito!
Mas segundo dados alheios o referido jornal tem uma excelente tiragem e atenção com material diário, as últimas sempre em primeira mão, preparação rápida e digestão fácil. Ah e a imprensa "pink" está "on-fire".
Então algo nos escapa se tanto um como outras cobrem o território nacional com vendas de sucesso, então quem lê? Ou será que se compra para deitar fora?
Longe de mim querer ter razão, mas já é possível criticar ou dizer que não presta sem ter conhecimento de causa?!
Penso que se temos "bagagem" suficiente para dizer "não" de igual modo a teremos e de forma mais fundamentada com o saber adquirido pela experiência de ler, porque acima de tudo ainda é isso que faz falta. Viva a Leitura! (Dedicado à Sonia)

sexta-feira, 23 de março de 2007

O poder do Ponto!

Dizem os entendidos na matéria, os tais eruditos que se dizem senhores da comunicação que informar é dar a conhecer algo... uma informação, um facto, uma situação, uma experiência!!! Nós como três desocupadas que somos, uma vez que aulas só de vez em quando, trazemos aos olhos dos bloggers uma nova perspectiva do ponto G do mapa... ou seja da Guarda! Desenganem-se as mentes maliciosas que pensaram logo em sexo... se bem que aki também promovemos o prazer...lololo... o prazer de comunicar a quem possuir a paciência necessária para nos aturar!!! Garanto que não é fácil...lolololo... ai oh pá!!!

Ainda agora é o começo!

Quero perceber o que vai sair daqui, talvez um olhar satírico sobre a actualidade o que acham?! Ou será que já se faz muito disso por aí?Devemos saber fazer algo interessante ou andámos 5 anos a passear pelos meandros da comunicação...
PS: Oh Sonia só p´ra Ana: Ai oh pá!

Ponto G

Bem vindos ao Ponto G...

Atenção: Para as mentes mais perversas... Este blog destina-se a dar conhecimento do que se passa na cidade da Guarda segundo a perspectiva de três estudantes de Comunicação e Relações Públicas (IPG)........ Ou será que não é bem assim???