segunda-feira, 9 de junho de 2008

As 7 virtudes

Todos nós já ouvimos falar dos 7 pecados capitais certo?! Mas o que pouca gente sabe é que esses mesmos pecados podem ser combatidos por virtudes que se lhe opõe, assim sendo aqui fica a lembrança...

Os Sete Pecados capitais que datam do Séc.VI pelo Papa São Gregório Magno são: Gula – Avareza – Soberba – Luxúria – Preguiça – Ira – Inveja


As Sete Virtudes para combater os pecados capitais: Temperança – Generosidade – Humildade – Castidade – Disciplina – Paciência – Caridade

Agora portem-se bem...ou não...

Ai óh pá!

6 comentários:

Ana disse...

lolol Ou não mesmo! :p

Å®t Øf £övë disse...

Lara,
Eu cá prefiro fazer um cocktail entre ambos...
Que tal???
Bjs.

Sónia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sónia disse...

Pois... por isso não é de admirar que só existam santos no altar!!! lol

Belzebu disse...

O Gregório devia ser meio apanhadinho! Eu acho muito mais piada aos pecados...eheheh!!

Aquele abraço infernal!

CESAR disse...

Olá.

Questão curiosa.
Pecado ou virtude?
Bem ou mal?
Pecador ou santo?

Escolho o pecado.
É ele que me enche a barriga, é ele que me afaga a pele com as carícias da minha amante, é ele que me permite destruir os meus inimigos...

Curioso um Papa que se intitula Magno, vir condenar a Soberba.

Beijos minhas senhoras e abraços aos restantes.
CESAR