quinta-feira, 29 de março de 2007

Escândalo (Óh)culto!

Correndo o risco de me estar também a denunciar...
Quando no meio académico, no qual me incluo, se pergunta que jornal, revista ou qualquer suplemento costumas ler, cada vez mais se vulgariza a resposta "Não leio o 24h!" ou "Imprensa cor de rosa! Nem pensar!".
Ora achamo-nos com uma cultura acima da média por ter a capacidade de selecção de qualidade informativa e excluímos a chamada "notícia oca", o escândalo, os affairs das vedetas, os acidentes, as mortes...
Pois bem, não lemos isso, tenho dito!
Mas segundo dados alheios o referido jornal tem uma excelente tiragem e atenção com material diário, as últimas sempre em primeira mão, preparação rápida e digestão fácil. Ah e a imprensa "pink" está "on-fire".
Então algo nos escapa se tanto um como outras cobrem o território nacional com vendas de sucesso, então quem lê? Ou será que se compra para deitar fora?
Longe de mim querer ter razão, mas já é possível criticar ou dizer que não presta sem ter conhecimento de causa?!
Penso que se temos "bagagem" suficiente para dizer "não" de igual modo a teremos e de forma mais fundamentada com o saber adquirido pela experiência de ler, porque acima de tudo ainda é isso que faz falta. Viva a Leitura! (Dedicado à Sonia)

2 comentários:

Ana disse...

Faltou-te o "Ai oh pá!!" no final do texto!!! :P lol

Belzebu disse...

Agora que encontrei o ponto G é suposto deixar um comentário. É a primeira vez que me acontece e estou nervoso! eheheh!!!

Então num país cheio de anormais como o nosso, com notícias fresquinhas para publicar diariamente , um jornal como o 24 Horas não iria ser um sucesso? É claro que sim! São todos os colunáveis a esgotar a tiragem, para forrar as paredes de casa! O narcisismo desta gente não tem limites!

eheh!! Saudações infernais e felicidades para o blog!