De acordo com um estudo desenvolvido por um grupo de pediatras de um hospital da vizinha Espanha um terço dos anúncios passados na televisão incluêm a participação de crianças, mais, metade desses anúncios nem sequer são dirigidos ao público infantil.
Quer dizer põe as crianças em tudo o que sirva pra vender e depois não querem que lhes dê a volta ao miolo! O consumismo quase inato ao bom "homem moderno" representa em larga escala o crescente aperto de dívidas e afins, já só faltava começar cada vez mais cedo.
Estamos a criar "monstrinhos"! Quando se der por isso o aluno supera o mestre e é ver o orçamento familiar a ser gerido pela implacável supremacia do choro incontrolável do "quero, posso e mando" ainda com cheiro a leite!
Ai óh pá!
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3 comentários:
Acho que depende em grande parte da educação que se dá às "criancinhas"!! Se não se pode dar à primeira vez que pedem não se dá, não se faz um esforço para dar e depois eles continuam a exigir mais e mais!!!
Digo eu... Mas a minha experiência com crianças é zero!!! :p
Andas de olhos vendados e mouca dos ouvidos.
Há anos que o Bibi sabia que as crianças serviam pra vender e o público alvo não era o infantil.
Mas ainda bem que já sabes disso...antes tarde do que nunca.
O que é preciso é vender! E à "fartazana"... O resto é paleio.
Isto está lindo, está!
MENTES MENTIROSAS
no http://lusoprosecontras.blogspot.com
A pessoa é um processo em permanente crescimento, em contínua superação e adaptação constante. Se esquecermos estes princípios, estamos a negar a essência da nossa realidade e com isso as possibilidades de evolução, aprendizagem e enriquecimento que qualquer vida implica.
A felicidade é um perfume com que não podemos aspergir os outros sem que caiam algumas gotas em nós mesmos. De que serve viver senão tornarmos a vida menos difícil aos outros?
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