segunda-feira, 11 de junho de 2007

Flatulência dos dinossauros pode ter causado a sua extinção!

Andava eu a explorar as curiosidades do mundo quando me deparo com uma teoria chinesa que afirma que os dinossauros desapareceram do mapa porque...se peidavam!!!! lol



Eis a teoria:
" Há várias teorias sobre a causa da extinção repentina dos dinossauros. Algumas apontam a queda de um meteoro, outras culpam uma transformação brusca nas condições climáticas do planeta e há ainda aqueles que dizem que os dinossauros sumiram da Terra por causa dos seus próprios gases intestinais. Segundo o jornal chinês Diário da Juventude de Pequim, que cita cientistas franceses anônimos, as flatulências dos dinossauros eram ricas em metano, um gás extremamente perigoso. O jornal afirma que "os animais, pesando entre 80 e 100 toneladas, devoravam em média entre 130 e 260 quilos de alimentos por dia. Eles deviam p... sem parar". A teoria explica que há 100 milhões de anos a atmosfera do planeta foi fortemente danificada pelo acúmulo de metano, o que causou danos à camada de ozônio e conseqüentemente a morte das plantas. Sem alimento, os dinos acabaram morrendo de fome, causada pela sua própria ventosidade."
Alguém tem outra teoria ?????
Ai oh pá!

4 comentários:

Lara disse...

que teoria mal cheirosa!

Ana disse...

E cómica!!!

Pepe Luigi disse...

Eu não defendo outra teoria que não aquela que muito bem explanas.
"Aquilo era pior que todas as usinas da ex-Companhia Reunida de Gás e Electricidade".
Mas fora de brincadeiras estes monstros acumulavam grandes quantidades de gases, porque a maioria dos Dinos eram herbívoros.

Um beijinho
do Pepe.

papoilita coquelicot disse...

hahahaha, ora aqui está uma teoria que ainda não tinha ouvido falar..., ainda bem que eles já não existem porque se não eramos nós os extintos!!