quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

«Baby Down»

Espanha lança primeira boneca com síndroma de Down

A Espanha lançou no mercado a primeira boneca com Síndrome de Down, que promete ser um sucesso de mercado para o próximo dia de Reis, já no domingo dia 6. A boneca, estilo Nenuco, vem em versão masculina e feminina


«Baby Down» é, sem dúvida, uma boneca educativa. Todos os seus traços faciais e físicos reproduzem os sintomas do síndroma de Down – membros mais pequenos que o normal, olhos amendoados, a língua quase sempre de fora. No pulso, trazem uma pulseira da Associação Espanhola de Síndroma de Down.
«O objectivo é promover a integração», afirmou à BBC Carmen Villar, directora da empresa Super-Juguete, responsável pela fabricação e distribuição da boneca. «Os brinquedos são uma excelente ferramenta para ajudar na integração social».
O brinquedo – cujas 3 mil unidades já estão esgotadas - custa cerca de 25€, sendo que um terço do seu valor reverte para a Associação Espanhola de Síndroma de Down.
A Associação é também a principal apoiante do projecto, pois considera que «nem todas as crianças são como a Barbie (…) Na sociedade, temos diferenças que nem sempre se espelham no mundo infantil, por medo ou vergonha», afirmou Isidoro Candel, pedagogo da instituição.



Bela ideia!!!
Ai oh pá!!!

1 comentário:

Belzebu disse...

Aqui está uma excelente ideia, cujos resultados serão necessariamente um sucesso. Primeiro, porque nem todas as crianças são escanzeladas como a Barbie e depois porque é nas idades alvo, que se começa a incutir valores como a tolerância perante a diferença e a solidariedade.

Aquele abraço infernal!