sexta-feira, 25 de abril de 2008

Divorce party

Eventos para comemorar a separação estão em voga. Mas será esta a melhor forma de superar um divórcio?
Os exemplos mais extravagantes vêm dos EUA, onde celebridades mundiais aproveitam as chamadas divorce parties para dizerem ao mundo, de sorriso aberto, que voltaram a estar disponíveis para amar e que o casamento já lá vai...
O mercado americano está tão evoluído neste sector que se pode encontrar de tudo um pouco para festejar o final do matrimónio e fazer a apologia da liberdade. Assim, numa verdadeira festa de divórcio americana não podem faltar balões, cartões e um bolo alusivo ao ex-marido, todos eles atrevidos e cheios de humor.
Nestes encontros, por norma exclusivamente femininos, são contadas muitas histórias sempre acompanhadas de uma banda sonora selecta, bem ao jeito do «I Will Survive», de Gloria Gaynor. Num gesto final e simbólico, são, por vezes, queimadas as certidões de casamento... «and it’s the end»! Mas, e por cá, o que acontece?

Para curiosos e foliões
No nosso país, as celebrações de divórcio não são, para já, uma moda. Apesar do número deste tipo de festas ter vindo a aumentar, ainda não são muitos os espaços que providenciam eventos do género.
Os interessados aumentam, ainda que de forma tímida e um pouco conservadora, e muitos procuram informações não resistindo à curiosidade que o tema lhes suscita. No entanto, se fizer uma atenta pesquisa na Internet, conseguirá encontrar alguns hotéis, restaurantes e empresas de eventos que já se especializaram neste tipo de festas.

É impressão minha ou anda tudo louco?!?! Psicólogos há muitos... Que tal esta gente procurar um? lol

Ai oh pá!!!

1 comentário:

Å®t Øf £övë disse...

Ana,
Olha que pensando bem pode até ser um belo "nicho de mercado", cheio de potêncial.
Bjo.