quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Como ficamos????

Ota ou Alcochete??? Sei que a diferença entre os dois projectos é pequena (3 milhões de euros... o que é isso para o nosso Governo) mas já se decidiam!!!! Dar ouvidos a um investimento de louco do Governo ou ceder às pressões, não declaradas, dos senhores industriais!!

Alterar a localização do novo aeroporto de Lisboa e o traçado da Alta Velocidade (AV) ferroviária pode ser uma decisão politicamente difícil, mas é preferível fazê-lo agora do que tentar inverter no futuro situações mal planeadas, defendeu ontem o responsável pelas acessibilidades do estudo da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP).
"É difícil inverter decisões, mas poupa-se dinheiro e ganha-se coerência", disse José Manuel Viegas, sublinhando que "uma infra-estrutura que se faz de 50 em 50 anos é de tal maneira vital" que não pode deixar de se ponderar todos os factores. Viegas falava na apresentação do estudo da CIP, que aponta para uma poupança de três mil milhões de euros se o aeroporto ficar em Alcochete em vez da Ota, mas propõe todo um novo traçado da AV face ao projectado pelo Governo.

Já agora...

Antestreia esta quarta-feira no Freeport, em Alcochete
O filme "Corrupção" tem hoje à noite antestreia nos cinemas Freeport, em Alcochete. É uma longa-metragem baseada no livro "Eu, Carolina", de Carolina Salgado, e chega às salas envolto em polémica. Esta noite, antes da exibição, há um espectáculo de Pedro Abrunhosa.

Quem está interessado em ver??

Ai oh pá!!

3 comentários:

Sónia disse...

Realmente parece interessante essa última parte... vamos atão ver o pedro abrunhosa???lolo

Belzebu disse...

Eu fazia o aeroporto no Terreiro do Paço, afinal até tem uma estação de metro ali ao lado, que demorou mais tempo a ficar pronta que um aeroporto!
Quanto ao filme inspirado na grande obra literária da Carol, não me parece que me possa surpreender, já que os personagens são todos de tão baixo nível, que não há filme que os retrate.


eheh!! Aquele abraço infernal!

Å®t Øf £övë disse...

Ana, Lara, e Sónia,
Através da blogosfera tenho conhecido muitas pessoas inteligentes, e interessante, com as quais vou interagindo. Vocês estão entre elas, por isso considerei o vosso blogue, o "blog do dia".
Quando vos fôr possível passem no ATORDOADAS, e digam-me porque é que blogam.
Bom fds.
Beijinhos.