quarta-feira, 18 de abril de 2007

Após tanto sol.. vêm as consequências!!!

Estou constipada! Não... estou muito constipada!!! A pinga do nariz é constante infelizmente e daqui a pouco tenho de ir às compras porque já dei cabo do meu stock de lenços de papel... a pouco e pouco, com cada espirro estou a ir à falência! O raio do espirro está sempre a aparecer sem ser chamado... nas horas mais impróprias! Sabem a dificuldade que temos em comunicar verbalmente quando estamos constipados?!?!? Ou parecemos "fanhosos" ou parece que estamos a entrar na fase da puberdade devido à alteração da voz...lololo... Inda por cima o espirro dá direito á multa!!! Em localidades só podemos andar a 50 Km/hora mas o espirro saí em média a 160 Km/hora do nosso corpo e com a caça à multa que aí anda daqui a pouco habilitamo-nos... grrggrr
Desafio a todos os constipados a fazerem espirro em outras línguas! Assim, sabendo que a onomatopeia portuguesa é "atchim" tentem dizer a onomatopeia correspondente em outras línguas nomeadamente:
  • em Francês é "atchoum" (hum... este parece um espirro prologado!)
  • em Alemão é "hatschi" (um curto!)
  • em Hebreu é "apchee" (este não me parece nada! é só giro)
  • em Hindu é "chheenk". (indo estou a tentar perceber a finalidade deste!)
  • em Japonês é "hakushon" ou "kushami". (olhem eu a tentar fazer parte do Dragonball...)
  • em Islandês é "Atsjú" ( marca de feijões ? algo k eu adoro...ou não!)

Lá porque tou constipada não quer dizer que não me possa divertir alternado os sons dos meus espirros...lololo e além disso recomendo um constipado ou seja: gelado, café, natas e canela!!! bebida irresistível... a consolação perfeita!


Ai óh pá!

3 comentários:

Lara disse...

tu não estás constipada, tu estás com gripe! e isso assumiria logo uma linguagem universal com 3 ou 4 red bull com imperial! ai óh pá

Ana disse...

Começai a ler os textos antes de publicar... Porquê??? Evita calinadas!!! lol :p
Quanto ao constipado (bebida) tira-lhe a canela e é muito bom!!! Eu já provei!!!

Só espero que não me pegues a constipação...Já tive a minha conta por este ano!! :s

Lua disse...

As melhoras dessa gripe! ainda bem que esses virus, AINDA não se transmitem virtualmente:)

beijinhos