quarta-feira, 11 de abril de 2007

Um Caso de Honestidade no Google...

Aqui estou eu outra vez! De modo a compensar o tempo em que não "post" nada (confesso sou uma baldas!!!!!lol) hoje vou colocar outro Ponto no G ...
Bem, como sabem o que se encontra em discusão (ou diria mesmo na ribalta! porque não se trata de um debate mas sim, mais uma vez, o uso de informação espectáculo) nos media tem sido o caso da Universidade Independente já referido anteriormente pela Ana e o título de licenciado do Sr. Primeiro Ministro passado num Domingo pela dita.
Provavelmente, ao contrário de muitos, eu não vou criticar o Sr. Primeiro Ministro. Vou sim criticar os media que tiram partido desta situação para, mais uma vez, colorir o nosso quotidiano com estes "acontecimentos".
Esqueceram-se praticamente da Uni Independente e focaram-se só no raio do currículo do Primeiro Ministro! E então o que se passa na Universidade? O que estará por detrás dos despedimentos em massa? E a situação preocupante dos alunos? O que se vai fazer? O que pode ou não ser feito para minimizar os estragos que este caso pode vir a provocar na imagem de Portugal perante os outros povos? Fazem correr rios de tinta sobre a suposta licenciatura do Sr. Primeiro Ministro, focalizando-se numa personalidade central da vida política portuguesa, denegrindo-a. Dizem os media que é verdade que este Sr. Político mentiu... mas kem me diz a mim que não estou a ser habilmente manipulada para desacreditar nesta personalidade???? Eu não sei qual a verdade... só sei que estou a ser bombardeada por informação! Temos de ser frontais. Nós vivemos das aparências e de títulos que colocamos antes do nosso nome! Mas atenção, porque podes ser instruído mas não quer dizer que sejas educado (frase obtida com muito esforço após uma overdose de cultura com uma professora)!
E agora sendo um pouco brincalhona... quem me apresenta uma político completamente honesto?!?!?!? Pois... eu também não acredito em boatos! Simplesmente não existe! lolo Aliás façam a seguinte pesquisa no google para confirmarem estas palavras:
1 - vá ao Google - www.google.com
2 - digite: politico honesto
3 - clique em "Estou com sorte" e não em pesquisa Google"
4 - veja o resultado com a máxima atenção!
Ai óh pá!!!!

2 comentários:

Ana disse...

lolololololol Pois.. É mesmo um grande boato, até o google concorda.
Quanto à polémica em torno da licenciatura do Primeiro Ministro... Eu vi a primeira parte da entrevista ao mesmo que passou ontem na RTP e acreditem em mim o tom de voz que o senhor adoptou durante a mesma... Ui ui... Eu não queria estar na pele dos assessores dele por estes dias!
Ah!!! Mas findas as perguntas sobre esta polémica o senhor acalmou-se...
Quanto as jornalistas que estavam a conduzir essa entrevista estiveram à altura e não se deixaram intimidar!!!

Lua disse...

:))) Concordo plenamente contigo! e quem fala assim não é gago!!!:O)

Na minha opinião os Media têm uma capacidade tremenda de destruir ou colocar no auge determinada figura na praça pública! eles adoram mesquenhiçes porque isso faz vender. E o problema é que o povo gosta é disso, a maioria das pessoas não sabe pq é que a UNI está como está!
Relativamente à UNI deixa-me muito triste a situação que isto chegou, preocupa-me as pessoas que possam ir para o desemprego, mas a cima de tudo os alunos que pagam propinas ( e não são nada baratinhas) esforçam-se para acabar o seu curso e depois é isto! fecha-se as portas!

Quanto ao 1º Ministro... esse assunto não me afecta nada, porque o que importa é o desempenho dele.
No entanto, não concordo que seja usado um titulo académico que não corresponda à verdade, se assim for!