quarta-feira, 18 de abril de 2007

"Salas de Chuto"

Assisti a uma apresentação de umas colegas de turma sobre a questão da criação/legalização das "Salas de Chuto" medicamente assistidas. Achei a exposição do trabalho muito interessante e clarificadora. Apresentaram entre outros factos, nomeadamente estatisticos, as opiniões a favor e contra. Sou manifestamente a favor e explico desde já a minha posição: condições de higiene, possibilidade de entidades especilizadas entrarem em contacto com toxicodependentes, a diminuição de situações de extremo degredo presenciadas pelos transeuntes, afastamento dos dependentes do meio, com isto quero referir-me aos chamados "amigos da passa" que incentiva ainda mais ao consumo...
No entanto existe o "cherne da questão": como é que eu posso opinar sobre algo que acima de tudo não tem bases para criação tanto a nível financeiro como a nível legislativo! Não devemos preocupar-nos, enquanto contribuintes, com a situação das finanças, saúde, EDUCAÇÃO, justiça, e um cem número de outros aspectos, que digo eu, a todos afectam?! Ai óh pá!

2 comentários:

Sónia disse...

oh Xoca!!! gostei da palvara craição em vez de criação!!! ahhhh cherne é peixe!!! o k anda 1 peixe a fazer em salas de xuto??? a tentar virar sardinha com a moca??? lolololo brincadeirinha... jt ps- eu não vi a apresentação :(

Ana disse...

Deixa de haver cenas degradantes por causa da droga...Continua a haver por outros motivos...