quarta-feira, 25 de abril de 2007

Reclamação!!!!

Anda o pessoal a "queimar as pestanas" durante anos a fio para conseguir um canudo e com as pestanas vão-se também as economias dos "papás" ou as próprias nas propinas e o resto do material necessário (livros, etc...). Até aqui tudo bem... Perfeitamente normal...
Mas será que quando se consegue o dito canudo não seria mais correcto não ter de dar o couro e cabelo por dois pedaços de papel (diploma de bacharelato e licenciatura, estou a falar do meu curso)??? Eu explico a minha indignação, há uns dias informei-me sobre os valores a pagar para fazer o pedido da emissão dos ditos cujos e fiquei no minimo chocadíssima!!! Querem saber??? Eu digo pelo diploma de bacharelato é-me exigido o pagamento de 66€ e pelo de licenciatura 110€ o que perfaz um total de 176€, ou seja, é quase o equivalente de uma prestação de propinas!!! A isto temos de acrescentar com certeza (não lembrei de perguntar, tão foi a minha estupefacção) o pedido do plano curricular, onde estão as notas e a média de final de curso, que deve ser mais um valor muito bonito!!! :s
Só me apetece dizer... (Acho melhor não dizer para não ser incorrecta!!!)

Ai oh pá!!!

4 comentários:

Sónia disse...

Onde é que assino a minha plena concordância com o que foi dito????? Acrescento ainda que os não bolseiros só pagam 88€ para a obteñção dos ditos diplomas, ou seja, metade do que nós vamos pagar.
Pessoalmente acho esta situação muito injusta por duas razões: os bolseiros têm ajuda económica durante o curso e os diplomas são todos iguais exceptuando o nome e as respectivas classificações das disciplinas. Então o que estou eu a pagar a mais??? O que é que o meu diploma terá a mais de um diploma bolseiro??? Algumas notas inflacionadas po exemplo (lol)?!!? Ao fim de cinco anos de propinas este preço exagerado´só pode ser uma indemnização que pagamos para deixar esta "empresa"... é decepcionante ver que no final esta instituição só quer é "guito"!

Lua disse...

Não estou muito admirada! porque eu paguei pelo meu Diploma 200€ há 2 anos. Por isso... Eu não concordo nada com isso, mas infelizmente é a burucracia que temos neste país;(

beijocas

marco disse...

mai nada!!!!

Belzebu disse...

Estou totalmente solidário! Principalmente depois de saber que a certas pessoas, lhes bastou anexar um cartãozinho do Ministério, para que até os reitores trabalhassem ao Domingo, não faz qualquer sentido cobrar semelhantes quantias!

Mas como este país é cada vez mais só de alguns, resta-nos esse velho direito à indignação!

eheh!! Saudações infernais!