sexta-feira, 13 de abril de 2007

"O código de Cristo - O túmulo perdido"

Este vai ser o documentário realizado por Simcha Jacobivici e produzido pelo nosso conhecido James Cameron, que a SIC vai exibir no próximo Domingo. Segundo o director de programas da estação, no JN, o documentário era para ser transmitido na Sexta-Feira Santa mas as intenções foram adiadas para não se ferirem susceptibilidades.
O conteúdo da polémica obra gira em torno de uns achados arqueológicos que datam de 1980 em Israel e que alegadamente pertenceram a Jesus Cristo e a toda uma linhagem que coloca Maria Madalena como sua esposa, Judas como seu filho e ainda mãe e alguns irmãos. Muito nos aviva a memória para o tão famoso Código da Vinci.
Feitas as apresentações deixo somente umas questões em aberto não vá cair na redundância de estar sempre a criticar.
A Igreja será uma instituição ou um dos mais rentáveis negócios de sempre?
Até que ponto os média poderão abalar crenças ou valores dos mais fiéis?
Para os mais cépticos, a chegada ao culminar do desespero não será motivo para o apelo a algo superior?
E já agora porque será que existem tantas religiões para a humanidade entrar em conflito e mesmo assim insufucientes para promover a união?
Ai óh pá!

2 comentários:

Ana disse...

Eu não devia comentar este tema (sabes que não sou crente e por vezes até muito critica) mas não dá para resistir... É só uma frase ou duas! Para além de ser um negocio muito rentável como disseste, a hipocrisia reina por toda a religião católica, exemplo diz que devemos partilhar e os seus "dirigentes" fazem precisamente o contrário... Por algum motivo o Vaticano é um dos países mais ricos do mundo!
E para terminar, há quem pense que a religião é a solução para a resolução dos conflitos que existem no mundo, a mim parece-me exactamente o contrário...

Lua disse...

Acho que a igreja católica parou no tempo! Não evoluiu e nem que se evolu-a!Eu tive uma educação católica mas não sou praticante.
Em relação a esse documentário, não convém mesmo nada à igreja que se pesquise mais!

O que mais confusão me faz na igreja católica é o facto do Vaticano ser tãoooooooooo RICO e não é capaz de doar uma parte dessa riqueza às crianças em pobreza extrema! Usam essa riqueza na construção de igrejas com altares em ouro, etc...

enfim...

Beijinhos