quarta-feira, 4 de abril de 2007

UnI e o Primeiro Ministro

Eu que pensava que já não podia falar de um dos temas mais quentes da actualidade, acabei de saber que em enganei redondamente... Estou a falar da polémica em torno do diploma do Primeiro Ministro Engenheiro José Sócrates.
Começou a lavar-se a "roupa suja" na Universidade Independente e parece que as nódoas não deixam de aparecer. A mais entranhada? A veracidade do diploma do Primeiro Ministro! Porquê? Existem notas diferentes atribuídas a uma só cadeira, notas que simplesmente não aparecem entre outras discrepâncias.
Com estes factos é quase impossível não nos questionarmos sobre o tema. E as perguntas que tudo isto levanta são inúmeras... O que dirá ele em sua defesa??? Porque até agora ainda não abriu o bico!!! Como reagirá??? Será que se demite??? Ou será que processa a Universidade Independente??? E assim sai como vitima e pode continuar a exercer o seu cargo!!! Ou será que vai entrar ao ataque e começa a dizer que tudo não passam de calunias lançadas pelos seus opositores políticos para denegrir a sua imagem e consequentemente para o tirarem do seu cargo??? E depois para os mais desconfiados... Será que ele comprou o diploma???
Só nos resta esperar para obtermos respostas a estas e a outras perguntas... Mas podemos sempre especular... O que acham???

Ai oh pá...

2 comentários:

José disse...

Claro que podemos sempre especular...
Mas será que alguém votou nele por ser engenheiro ou não? Por ter um "canudo" martelado ou não?...
Pior seria que ele tivesse obtido um emprego com base num diploma forjado... quantos não haverá por aí...
Vindo a polémica donde veio (jornal "Público") dou todo o desconto do mundo, tanto mais que reparo que o próprio jornal começa a recuar com o aproximar da hora do homem falar... agora, já diz que afinal, a notícia, não foi feita com base nos documentos todos. Veremos o que dirão amanhã...

Å®t Øf £övë disse...

Ana,
No momento em que estou a ler este teu post, o nosso primeiro está a desenrrascar-se como pode na RTP1 sobre este assunto. É um tema tão actual, e polémico que também eu fiz um post sobre ele.
Bjo.